Investir em imóveis pode trazer segurança para seu futuro
Voltar para o blog

Investir em imóveis pode trazer segurança para seu futuro

O mercado imobiliário costuma ser visto como alternativa inteligente na hora de realizar investimentos. Em pesquisa para a Empiricus Research¹, Rodolfo Amstalden constatou que 44% de seus entrevistados citam pelo menos um tipo de patrimônio imobiliário quando são perguntados sobre como organizam seus investimentos. Já para quem tem mais de 35 anos, essa porcentagem aumenta para 56%. Vale destacar ainda que estas respostas incluem apenas imóveis detidos para fins de investimento.  

Segundo Rodolfo, as respostas não surpreendem, afinal, “imóveis combinam perfeitamente com estratégias de enriquecimento em longo prazo, por casarem com rendimentos recorrentes com valorização do capital investido, esclarece. Outro aspecto percebido é que quando perguntados sobre quais investimentos seriam ideais para compor um plano perfeito de aposentadoria, o investimento em imóveis também é extremamente citado.

Mas em tempos de crise, será que o investimento nesse mercado continua sendo um bom negócio? Antonio Brown, assessor de investimentos da Xcare Investimentos, em entrevista ao InfoMoney², destaca que o investimento no mercado imobiliário precisa ser realizado com cautela. “Podemos comparar o mercado imobiliário com o mercado de ações, porque agora temos que escolher muito bem de quem estamos comprando, como vamos pagar e para qual finalidade compraremos um imóvel,” ressalta Brown.

Para esse papel é importante que quem deseja realizar um bom negócio possa contar com profissionais de confiança e qualidade. Corretores(as) de imóveis podem auxiliar durante todo esse processo e aumentar radicalmente as chances de que um investimento seja feito de maneira consciente e estratégica, de maneira que vá resultar em bons frutos no futuro.

“O importante é planejar, ser bem assessorado por um corretor de imóveis e fazer o seu planejamento financeiro de longo prazo. Assim, mesmo com a crise, podemos ter bons retornos no mercado imobiliário”, conclui Brown. Outro aspecto que pode ser destacado é que quem já tem um dinheiro guardado pode adquirir imóveis a preços mais acessíveis e ganhar maior poder de barganha nas negociações.

Então, levando em consideração a necessidade de ter o acompanhamento de um corretor(a) de imóveis de confiança e que realize um bom trabalho, é preciso fazer um estudo dos indicadores do mercado para evitar riscos desnecessários na hora de fazer um investimento, mas optar pelos imóveis pode continuar sendo uma ótima alternativa.

 

¹Aposente-se com Imóveis: http://www.empiricus.com.br/artigos/aposente-se-com-imoveis/?xpromo=XE-ME-WSE-X-X-X-OS-X-X
²Ficou para trás a época em que comprávamos imóveis na planta: http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-investimento/noticia/5485620/ficou-para-tras-epoca-que-compravamos-imoveis-planta-diz-assessor


Fonte: Habite-se - por Marianna Antunes

Outros posts

  1. 10 dicas para escolher o terreno certo pra construir sua casa!!

    10 dicas para escolher o terreno certo pra construir sua casa!!

    Escolher o terreno certo é muito importante para poder construir a casa dos seus sonhos. Confira 10 características do terreno que podem influenciar sua escolha e que representam economia na hora de c...

  2. 2017: o ano para comprar seu imóvel!

    2017: o ano para comprar seu imóvel!

    Apesar de o cenário político e econômico do país não permitir traçar uma previsão clara sobre qual será o desempenho do mercado de imóveis para o ano que vem, em um ponto os especialistas concordam: a...

  3. 5 bons motivos para você sair do aluguel!

    5 bons motivos para você sair do aluguel!

    Locar um imóvel é sempre um boa solução temporária, mas existem muitas vantagens em comprar uma casa própria. Mesmo se você não pode comprar um imóvel à vista, o valor gasto todo mês com um aluguel po...