5 dicas para escolher uma imobiliária de confiança
Voltar para o blog

5 dicas para escolher uma imobiliária de confiança

Comprar, vender ou alugar um imóvel é uma tarefa que exige profissionais capacitados para realizar a negociação. Somente uma imobiliária de confiança pode dispor desse diferencial. Mas, para isso, você precisa saber como identificá-la, certo?
Saiba como reconhecer uma empresa que trabalhe corretores responsáveis e ofereça imóveis de qualidade.


1. Observe os imóveis oferecidos

Fique atento à carteira de imóveis disponibilizados pela imobiliária. Observe não somente a quantidade de empreendimentos oferecida, como também a sua qualidade. Se você encontrar somente propriedades de má qualidade, nenhum lançamento, apartamento moderno ou casa de alto padrão, procure outra imobiliária, pois uma empresa de confiança consegue reunir imóveis de boa qualidade e satisfação de seus clientes.


2. Verifique o registro dos corretores no CRECI

Para exercer a profissão, todo e qualquer corretor deve estar inscrito no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, o CRECI, que funciona em âmbito estadual, orientando e fiscalizando o ofício. O órgão mantém o registro de todos os corretores autorizados a intermediar transações imobiliárias no Estado, inclusive possíveis reclamações e suspensões. Para verificar essas informações, você pode solicitar o número do registro do corretor ou conferir no site da imobiliária. Se ela for de confiança, terá essas informações sob fácil acesso ou não terá problemas em informar o número.


3. Verifique a reputação da imobiliária

É possível obter informações sobre a reputação da imobiliária de maneira fácil. Verifique as redes sociais, o site da empresa e as avaliações do Facebook. O site do Reclame Aqui é uma ferramenta eficaz na busca por insatisfações com a empresa e o motivo delas, além de exibir a taxa de solução desses problemas. Tudo isso mostra como a imobiliária trata não só os clientes atuais como também as prospecções. Com o CNPJ da empresa, é possível buscar informações no Procon e em outras diversas instituições de defesa do consumidor.


4. Peça indicação de amigos e familiares

Indicações de amigos e familiares, em geral, são de confiança e podem ser levadas em conta. Explore como foi a experiência deles com a imobiliária em geral, com o corretor, com o atendimento, com a variedade de imóveis, com valores, documentação, etc. Você também pode usar suas redes sociais para pedir recomendações de boas empresas!


5. É dever da imobiliária ter transparência

Uma imobiliária deve sempre prezar pela confiança e transparência com seus clientes, fornecendo todos os dados e informações solicitadas e que sejam de relevância para efetuar a negociação. É dever da imobiliária também informar sobre a legislação e documentação necessárias, além de manter coerência com o acordado no contrato.


Conte com a Concreta Soluções Imobiliárias para negociar com confiança e segurança. Esperamos seu contato!


Outros posts

  1. 5 bons motivos para você sair do aluguel!

    5 bons motivos para você sair do aluguel!

    Locar um imóvel é sempre um boa solução temporária, mas existem muitas vantagens em comprar uma casa própria. Mesmo se você não pode comprar um imóvel à vista, o valor gasto todo mês com um aluguel po...

  2. Caixa corta juros do financiamento habitacional!

    Caixa corta juros do financiamento habitacional!

    Em nossa última postagem aqui no Blog, já haviamos falado sobre o bom momento para investir no mercado imobiliário e na semana passada tivemos mais ótimo motivo para voltar a afirmar isso! A Caixa E...

  3. Como pausar as prestações do seu imóvel por 60 dias

    Como pausar as prestações do seu imóvel por 60 dias

    Bancos permitem que todo cliente suspenda pagamento de duas parcelas de dívida por conta da pandemia Grandes bancos, como Caixa, Itaú, Bradesco e Santander, estão adiando o pagamento de duas prestaçõ...