Taxa De Juros Selic 2,25% A.A – A hora de investir é Agora!!
Voltar para o blog

Taxa De Juros Selic 2,25% A.A – A hora de investir é Agora!!

Taxa De Juros Selic 2,25% A.A – A hora de investir é Agora!!

 

As Taxas De Juros No Brasil Estão A Níveis Jamais Vistos E Isso Deve Mudar A Maneira Com Que Os Investidores Operam Por Aqui.

 

Há 9 meses atrás tivemos a notícia que a taxa SELIC (taxa básica de juros) havia caído para 5,5%. Em seguida, 7 meses atrás, tivemos a notícia de uma redução de 5%, um mês depois caiu para 4,25% e agora temos a bombástica notícia da SELIC em 2,25% ao ano.

Mas e agora ? O que isso significa ?

Quando a taxa de juros estava alta, as pessoas estavam buscando aplicações financeiras tradicionais pois os valores estavam rendendo bastante.

 

Neste cenário as pessoas buscavam tesouro direto e aplicações financeiras tradicionais com renda fixa, pois o valor estava bem atrativo e são investimentos com um risco baixo.

Diferentemente do que vemos hoje, os valores pagos pela renda fixa estão baixíssimos e por este motivo as pessoas deverão buscar outras alternativas para rentabilizarem seu dinheiro.

 

Estas alternativas podem ser diversas opções, como: Investimentos em novos negócios, investimentos em imóveis, investimentos em ações, entre outras alternativas.

Várias são as opções para quem pretende rentabilizar seu dinheiro de maneira mais proveitosa e com visão de reduzir ao máximo os riscos.

Em um universo de mais de 200 milhões de brasileiros, temos atualmente uma média de 2 milhões de pessoas investindo em fundos fora da renda fixa.

Esse movimento deve se intensificar na migração de Renda Fixa para renda variável em função da taxa de juros baixa.

 

Em outras palavras, deixar o dinheiro parado não só fará você deixar de ganhar como resultará em uma perda de dinheiro.

O mercado de imóveis, que sempre foi uma opção segura, volta como forte tendência para quem busca segurança e rentabilidade.

Além de investimentos em Fundos Imobiliários, que são fundos no mercado de ações por um gestor que atuam com a rentabilidade de diversos imóveis para locação em um único lugar, ganha-se força na compra de imóveis visando investimento.

O cenário atual em que vivemos irá se desenrolar por um bom tempo, demonstrado pela queda do pib, queda no consumo e diversas empresas tendo seu fluxo de caixa prejudicado.

 

Em contramão disto, quem tem valores para investir conseguirá diversas oportunidades no setor imobiliário pois a rentabilidade dos alugueis vem subindo e os valores dos imóveis devem ceder também a estas questões.

Há alguns anos atrás tinhamos a rentabilidade de aluguel em torno de 0,5% ao mês e hoje, com a alta demanda e busca por esta modalidade, já observamos em alguns casos a rentabilidade chegando próximo de 0,8% ao mês.

Obviamente existem perfils de locação mais fáceis de alugar e com maior potencial de rentabilidade, isso depende de uma análise estratégica para adquirir certos imóveis.

Tudo isso que falamos significa dizer que: caso você tenha um imóvel para locação e você consiga um bom inquilino em seu imóvel para alugar, você poderá se beneficiar de rentabilidades de até 9,6% ao mês, com segurança e liquidez.

Todas as crises trazem consigo oportunidades, basta termos a calma e o olhar certo para podermos crescer e aproveita-las. 

Fonte: https://publicidadeimobiliaria.com/

Outros posts

  1. 5 bons motivos para você sair do aluguel!

    5 bons motivos para você sair do aluguel!

    Locar um imóvel é sempre um boa solução temporária, mas existem muitas vantagens em comprar uma casa própria. Mesmo se você não pode comprar um imóvel à vista, o valor gasto todo mês com um aluguel po...

  2. 5 dicas para escolher uma imobiliária de confiança

    5 dicas para escolher uma imobiliária de confiança

    Comprar, vender ou alugar um imóvel é uma tarefa que exige profissionais capacitados para realizar a negociação. Somente uma imobiliária de confiança pode dispor desse diferencial. Mas, para isso, voc...

  3. Caixa corta juros do financiamento habitacional!

    Caixa corta juros do financiamento habitacional!

    Em nossa última postagem aqui no Blog, já haviamos falado sobre o bom momento para investir no mercado imobiliário e na semana passada tivemos mais ótimo motivo para voltar a afirmar isso! A Caixa E...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.